The Best Advices: Wool Treatment

Ir viver sozinha está a ter um duplo efeito em mim. Se por um lado, estou feliz por vir a ter, finalmente, um espaço só meu e decorado ao meu gosto, por outro lado sinto-me insegura. Para além de ter pesadelos com ladrões que deambulam pelas escadas do prédio à espera da próxima presa, tenho algumas dúvidas em relação aos meus dotes de dona-de-casa. Sei cozinhar, até um certo ponto, mas a lista de receitas que sei fazer de olhos fechados é limitada... sei pôr roupa na máquina, separando-a consoante a cor mas que faço eu quando chegar a hora de passar uma camisa? É que eu sou perfecionista e enquanto houver uma maldita dobra na dita peça eu não vou sair dali mas deve haver um tempo limite para passar uma camisa, certo? Caso contrário, como vou ter tempo para tratar de todas as outras coisas? É limpar o pó, aspirar, varrer, lavar a loiça e a roupa, arrumar e voltar a desarrumar para cozinhar, é ir às compras para manter o mínimo na dispensa - já me estou a ver com um pacote de leite na dispensa e um iogurte no frigorífico - tratar das contas, e sabe Deus que mais... só espero que não apareçam coisas de homem para fazer... não quero cá (lá) problemas de canalização, de máquinas e sei lá mais o quê!

Serve então este post - prevejo que o primeiro de muitos - para anotar coisas mesmo muito importantes - e provavelmente bem simples - que for encontrando pela net ou que a minha mãe for explicando quanto às lides domésticas e que eu sei que, de outra forma, esqueceria.

Pois bem, hoje é dia de lã. E eu tenho algumas, sou uma pessoa friorenta mas faço questão de me manter com uma tez longe do azul glaciar (será que a Cin tem esta cor?) e mais próxima da cor comum do ser humano, de preferência vivo!
Estas dicas são da Woolmark, e foram descobertas aqui, no blogue de A Melhor Amiga da Barbie.

Eis as ditas:
1 - Seguir as instruções da etiqueta da peça de roupa.
2 - Lavar as peças de lã na máquina num ciclo "delicado" ou de "lã" e do avesso para que a máquina não "devore" a camisola.
3 - Nunca misturar as peças de cores claras com peças de cores escuras.
4 - Para lavar peças de lã, usar detergente neutro e suave, aprovado pela Woolmark (logótipo na embalagem). Usar uma pequena quantidade de amaciador para evitar a formação do borboto. Então esse é o truque...e eu que já tinha comprado uma máquina para tirar borboto no chinês..
5 - Secar as peças de lã sobre uma toalha de cor clara e numa superfície plana, para não deformarem.
6 - Nada de cabides. Isso faria com que, com o próprio peso da peça, o tecido desse de si e perdesse a sua forma.

Ups... vou já ali tirar todas as minhas malhas e lãs dos cabides!






Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!