You won't miss these #2

Hoje, em vez de posts em concreto, venho partilhar convosco três blogs inteiramente dedicados a um tema que me diz muito: os livros. Espero que, entre vós, haja alguém que goste de ler tanto quanto eu e que aprecie estas sugestões :)


1 - Calico Reaction


Este blog é uma versão melhorada, e ainda em construção, do Calico Reaction no Live Journal, escrito pela Shara desde finais de 2005 e que conta já com mais de 500 críticas literárias. 
Para além de escrever as críticas mais completas que conheço, a Shara não tem papas na língua e quando não gosta daquilo que leu não tem qualquer problema em focar todos os aspectos negativos, com bastante humor.
O sistema de classificação que a Shara criou para as suas leituras é outra coisa que adoro nas críticas dela! Podem conhecê-lo aqui.



2 - Planeta Márcia


O blog é escrito pela Márcia, que tive o prazer de conhecer na Feira do Livro de Lisboa deste ano e desde então sigo, ainda com mais atenção, o seu blog. As minhas compras são bastante influenciadas pelas suas críticas e não me têm deixado nada mal! O primeiro autor que conheci através da Márcia foi Guillaumo Musso com o livro "... E Depois?". Se não o conhecem, podem ler a sinopse e a crítica da Márcia aqui.


3 - BlogTailors



Dos três, é o blog que conheço há menos tempo, apesar de existir desde Setembro de 2007. É escrito por três consultores editoriais, o Nuno Quintas, o Diogo Coelho e o Paulo Ferreira. Este é um blog que trata, acima de tudo, questões ligadas com a edição dos livros. Para além do Balanço Final que criam todos os meses, fazem uma recolha de artigos pelo mundo da Internet que tenho apreciado bastante. Alguns deles são: 3 estratégias para escrever sobre assuntos complicados, O que se pode (ou não) fazer com as aplicações do Kindle e As piores críticas a livros.
Gosto deste blog porque, para além das razões já mencionadas, é a melhor forma de estarmos a par das últimas notícias do mundo dos livros.


Espero que gostem das minhas sugestões!

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!