Procuram-se perfumes florais!


Depois de uma gripe me ter feito refém em casa dos meus pais, pude finalmente sair à rua. Para não abusar da sorte a saída foi de curta duração e os cuidados resumiram-se a uma escovadela pelo cabelo e umas gotas de perfume, em locais estratégicos. Nisto apercebi-me de uma coisa que achei curiosa. 

Regra geral, pertenço ao grupo das pessoas que gostam de experiências novas, gosto de conhecer todos os cantinhos de Portugal, gosto de conhecer pessoas novas, outras culturas, gosto de experimentar a gastronomia dos diversos países. No supermercado, gosto de experimentar os novos sabores de iogurte ou de cereais, os novos chocolates e as novas bolachas. Sou uma curiosa e nada adepta da famosa expressão "equipa que ganha não se mexe".

Mas afinal não era bem assim. Reparei que sou uma cliente muito leal no que toca a perfumes.


Reparei que tenho os meus preferidos, cinco para ser mais precisa, já há uns quinze anos! 
Eu não percebo nada desta matéria mas, mais uma vez, a curiosidade mandou ir investigar. 

Os meus cinco perfumes preferidos deverão ter um denominador comum... e, a partir daí, suponho que as idas às perfumarias se tornem mais fáceis. É tanto perfume, tanto cheiro que às tantas estou embriagada e desesperada por respirar, profundamente, o ar exterior.




1. Miracle, Lancôme.

Família olfativa: Floral. 
Notas de Cabeça: Essência de pimenta.
Notas de Coração: Peónia.
Notas de Fundo: Âmbar.


2. Esencia de Duende, Jesus Del Pozo

Descrição Olfativa: Floral Fresco.
Notas de Cabeça: Coriandro, Mandarina, Toranja, Bergamota
Notas de Coração: Jasmim, Jacintos Orientais, Lírio do Vale, Flôr de Lótus, Rosa
Notas de Fundo: Sândalo, Cedro, Mogno


3. Ode à L'amour, Yves Rocher

Família Olfactiva: Âmbar Frutado.
Notas de Cabeça: Groselha preta, Ameixa.
Notas de Base: Âmbar, Sândalo.


4. Weekend, Burberry.

Descrição olfativa: floral cítrico. 
Nota de Cabeça: Tangerina, Seiva Verde, Seiva Resedá. 
Nota de Coração: Canela Vermelha, Jacinto azul, Rosa selvagem, Flôr de Pêssego, Íris, Nectarina. 
Nota de Fundo: Sândalo, Cedro, Almíscar


5. Glamour, O Boticário

Família Olfativa: Floriental Ambarado 
Saída: Mandarina, Neroli e Ameixa. 
Corpo: Black Lilac, Íris, Acácia, Flor de laranjeira, Canela do Ceilão. 
Fundo: Musk, Vanila, Sândalo, Patchouli.
Curiosidade: O criador é o mesmo de Miracle, Lancôme (!); Ck One, Calvin Klein; Flower by Kenzo.




Baralhando e concluindo, da próxima vez que entrar numa perfumaria peço por um floral, com notas de fundo de sândalo, cedro e âmbar. Quanto às descrições restantes, só levando-as numa lista em forma de pergaminho...


Quais são os vossos perfumes preferidos? Temos algum em comum?


2 comentários:

  1. Adorei o post, esses perfumes são muito bons mesmo.
    Sempre que eu tenho que comprar um perfume eu vou no site Morangão, lá pra mim é o melhor lugar para comprar cosméticos importados.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o site. Vou dar uma espreitadela!
    xxx

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!