Tangle Teezer


Encontrei, no blog Dias em Rosa da Mari, uma crítica à Tangle Teezer (wish list #1) que me chamou a atenção. A crítica é de uma compradora e, portanto, "independente".

Decidi, finalmente, comprar o produto depois de ter lido essa opinião que me inspirou confiança. Para além disso, a Mari foi super atenciosa e respondeu logo à minha questão. Eu queria saber onde a tinha comprado. Isto porque, como já devem saber, gosto sempre de comparar preços e ter a certeza que assim que compre um produto não vou esbarrar com um igual a metade do preço...

Portanto, comparando os únicos locais de venda da Tangle Teezer que até agora conheço - e procurei-a por muitas lojas de produtos de cabelo e nada! - está a 16,50€, mais coisa menos coisa, no site da revendedora em Portugal e a 14€ na Asos, com os portes grátis em ambos os casos. Como já sou cliente da Asos e nunca tive motivo de queixa, nem pensei duas vezes. Na Asos, está disponível em duas cores, preta e rosa. Eu comprei a rosa.

Na embalagem diz: "Gentle, Effortless, Detangling for both wet and dry hair. Increases Shine Noticeably. Lose the Tangles not your hair". Verdade ou Mentira?


A minha intenção de compra:
Depois de ter pintado muitas vezes o cabelo, este passou de oleoso para "misto" (continua a ter tendência para ser oleoso nas raízes mas é seco da metade para baixo). A maior dificuldade com o meu cabelo era penteá-lo pela primeira vez após a lavagem. Ele criava nós, enrolava de tal maneira que eram necessários uns vinte minutos, e muitas lágrimas, para domá-los e na escova ficava uma quantidade tal de cabelo, que me metia medo. Portanto quando li sobre a Tangle Teezer pareceu-me demasiado boa para ser verdade mas acabei por ceder e acreditar que ainda havia esperança para os meus cabelos...


A Tangle Teezer faz o que promete?
A escova superou as minhas expectativas! Agora consigo escovar o cabelo em menos de cinco minutos, sem qualquer dor, estando seco ou molhado. Ao contrário do que diz na embalagem, perde-se cabelo na escovagem mas é numa quantidade mínima por isso não me senti enganada. Dei-me ao trabalho de investigar a coisa com alguma precisão e concluir que ao escovar o cabelo molhado (actualmente, tenho o cabelo comprido) com a Tangle Teezer perco à volta de 15-25 fios de cabelo. Com a escova normal a minha estimativa (por baixo) era uns 300...Quanto ao brilho do cabelo também se confirma. Quando o escovo, estando seco, fica com mais brilho e com um toque sedoso, que se mantém bastantes horas.


Mais coisas sobre a Tangle Teezer:
  • para obter o melhor efeito deve ser usada exercendo pressão; pode ser usada desde a raiz do cabelo.
  • a escova deve ser guardada com os dentes para cima para evitar estragos nestes.
  • para limpá-la basta usar água morna; para uma limpeza mais a fundo junta-se um pouco de champô.
  • não deve ser usada sobre cabelo quente pois o calor danifica os dentes.

Voltaria a comprar este artigo?
Sem dúvida. Pondero comprar uma Tangle Teezer de tamanho pequeno para ter na mala!


1 comentário:

  1. Manuela Vilarinho31 janeiro, 2014

    Olá Sara,
    De facto estas escovas são fantásticas, recomendo.
    Decidi comprar a minha na loja online Feira do Encanto, e fiquei bastante satisfeita, quer pelo preço pela qualidade.

    facebook.com/feiradoencanto

    Beijinhos

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!