Lojas e Contentores Humana - Locais onde se pode Doar Roupa

À medida que fui destralhando a roupa de Inverno, fui pondo de lado aquela que já não me servia ou já não gostava, mas que ainda se encontrava em bom estado, para doar ou vender.

Entretanto, junto à faculdade, encontrei um contentor da Humana onde se pode depositar roupa ou calçado para doar. Nestas férias também encontrei contentores da Humana noutras cidades, por isso, devem encontrar-se distribuídos por todo o país.

O que acontece à roupa e ao calçado após ser colocado nos contentores?
Parte é utilizada na reciclagem têxtil e parte é transportada até países mais necessitados em África.


Como se pode ajudar a Humana?
1. Depositando, nos contentores, a roupa e calçado que ainda estão em bom estado, em sacos fechados.
2. Comprando roupa em segunda mão nas lojas Humana.


O que acontece ao dinheiro que é entregue nessas lojas?
O dinheiro ganho graças à roupa vendida permite à Humana manter as suas infra-estruturas em Portugal e suportar alguns projectos em África como é o caso da formação de professores, da ajuda infantil e das escolas.

 


2 comentários:

  1. desculpem mas isto de VENDEREM para Africa porque não é doado é VENDIDO e comercializarem em lojas abertas ao publico o q nós doamos não é solidariedade .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo a preocupação. A roupa é vendida nas lojas humana e o dinheiro conseguido é que é utilizado nos países com mais dificuldades. Veja mais informações em humana.org e acerca deste assunto em específico aqui: http://www.humana.org/Half-year-report/firewood-saving-stoves

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!