10 coisas para gostar no Outono e no Inverno


Os dias estão a ficar mais curtos e a noite cai mais depressa, o frio está a chegar e com ele vem, por vezes, uma sensação de tristeza mas há coisas que se fazem nos meses frios que faz com que esta época do ano também seja especial. Eu fiz uma lista de 10 coisas que adoro fazer no Outono e no Inverno e que fazem com que me sinta bem e feliz. 
Aqui vão!


1. Chocolate. Não há nada como um chocolate bem quentinho, de avelã, tomado no nosso aconchego, quando chove lá fora. E aqueles chocolates que aparecem apenas pela altura do Natal? O Ferrero Rocher e o Mon Chérie são os meus preferidos. Até pode haver chocolate durante o ano inteiro mas, nos meses mais quentes, é necessário pô-los no frigorífico para não derreterem, perdendo um pouco do seu sabor e da sua textura original. E não há nada como comer o chocolate quando ele está no seu melhor.

2. Velas. Não é preciso que a luz falhe para acender umas velas. As velas transformam qualquer espaço num local mais acolhedor e romântico. Eu gosto de pô-las à volta da banheira, enquanto tomo um banho de imersão ou criando um ambiente mais íntimo durante o jantar. E também podemos utilizá-las para dar um aroma à casa, há dezenas de fragâncias para descobrir.

3. Falando de velas em torno da banheira, os meses mais frios são os meses ideais para os banhos de imersão. Eu tomo poucos para poupar água mas depois de um dia muito stressante, é mesmo a melhor solução para relaxar. Adoro as bolas efervescentes que se põem na água e libertam aromas!

[daqui]


4. Malhas e Lãs. Apenas são possíveis de usar quando o tempo fica mais frio e não há nada como o toque suave e o conforto da caxemira, são as minhas preferidas.

5. Chás. Eu prefiro tomar os chás bem quentinhos mas nos meses quentes é para esquecer! Os meus preferidos são o de maça e canela e o de caramelo e baunhilha, que descobri há pouco tempo. É óptimo quando nos apetece um docinho e bem menos calórico.

[daqui]


6. Festas. Eu adoro o Natal, é uma data que possibilita passar mais tempo com a família que vive mais longe de nós e, para além disso, dá-me imenso prazer escolher prendas para as pessoas de quem mais gosto (claro que não deixo para os últimos dias porque se tivesse de comprá-las no caos que se instala em todas as lojas, seria um verdadeiro suplício!). Pouco depois chega a passagem de ano, uma noite aproveitada até ao último minuto. Passo-a sempre com os meus amigos e com o meu namorado, com quem costumo jantar, ver filmes, jogar jogos de tabuleiro, de consola, cartas e concursos de karaoke. É sempre uma noite muito animada!


7. Lista de Resoluções para o Ano Novo. Não sei porquê, adoro fazer listas e o ano novo é por excelência a altura ideal para fazer uma lista das metas a cumprir e sonhos a alcançar. Até posso não voltar a olhar para a lista ao longo do ano mas fico sempre muito entusiasmada quando a faço.

8. Perder Peso... a dançar! Ao contrário do que possam dizer, eu acredito que o Outono é a melhor altura para definir um plano para perder peso. As dietas que surgem nos dias anteriores à praia são uma loucura. Não é possível perder peso de forma saudável em tão pouco tempo e é no Outono que se deve traçar um objectivo e dar os primeiros passos para atingi-lo. Para além disso, é mais fácil fazer exercício aeróbico nos meses com temperaturas mais baixas do que altas. Eu adoro dançar e é uma das minhas formas preferidas para perder peso, aconselho sempre às pessoas que querem perder peso e não sabem como começar. É claro que não perdi a estreia do “Toca a Mexer”!

9. Ler. Eu gosto muito de ler e leio durante o ano inteiro mas gosto ainda mais quando o faço debaixo de uma mantinha, com a chuva a cair lá fora. E se a leitura for acompanhada por um chá, ainda melhor.

10. Neve. Nunca vi neve e nunca calhou ir à Serra da Estrela, nem a qualquer país na altura da neve mas adoro as paisagens que vejo nos filmes ou nas revistas e adorava experimentar fazer ski e snowboard. Em Lisboa costumam abrir uma pista de gelo durante um mês, quero ver se desta não escapa. Provavelmente vou passar o tempo aos trambolhões mas eu adoro experiências novas e é um programa diferente para fazer com os amigos ou com os filhos - e as fotos devem ficar espectaculares.


[daqui]

E, para ti, quais são as melhores coisas do Outono e do Inverno?

2 comentários:

  1. Gosto disso tudoooooo. Menos a parte do perder peso. ehehehehe. Perco porque é preciso mas gostar é coisa que não gosto. eheh

    (Aproveito para dar a conhecer o meu novo site de peças criadas por mim ♥ http://brilhosencantados.wix.com/loja ♥ - espero que gostem )

    ResponderEliminar
  2. Perder peso pode ser chato mas por isso é que quis partilhar que dá para perder peso de uma forma mais divertida como, por exemplo, a dançar :) umas cinco músicas por dia, bem mexidas, num mês, fazem milagres ;)

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!