Como destralhei a casa-de-banho

Olá! Olá!
Ontem tive um dia muito preenchido! Fui até à casa nova deixar o puff gigante que tinha no centro do meu quarto, a minha colecção de dvd e uma mala de roupa de inverno. Entretanto com os casacos e camisolas de inverno, cachecóis e dois roupões que já levei para lá, enchi o primeiro armário da casa!

Foi dia também de tratar de burocracias na secretaria da faculdade e das filas intermináveis (e da paciência à flor da pele). Também tive a apresentação para o 1º e 2º ano do mestrado que, apesar de ter sido muito longo, adorei.  

Em casa, lavei o último saco de roupa que veio das férias, destralhei a mesa de apoio da sala, uma gaveta da cozinha, aspirei o quarto, desmontei e montei a cama  para limpar o estrado e continuei o meu desafio de destralhar a casa-de-banho.

Depois de dar uma limpeza geral na casa-de-banho, tirei a cortina da banheira e deitei-a fora. Tinha algum bolor e as cores eram muito garridas, troquei-a por uma branca e azul que já tinha comprado há algum tempo. Depois, agarrei numa caixa gigante e meti lá para dentro tudo o que tinha duplicado, sem me preocupar com arrumações ou outros pormenores. Depois disso, trouxe a caixa até ao quarto e despejei-a. Fiz uma lista das coisas que tinha, artigo e marca, e quantidade correspondente e separei os artigos  em duas caixas, de plástico com tampa, já com o cuidado de ficarem arrumadas. Na lista indiquei em que caixa estava cada artigo. Escolhi caixas de plástico com tampa pelo simples motivo de querer guardar todos os artigos num armário (o único que tenho nesta divisão) que está por debaixo da bancada e não queria arriscar ficar com as coisas estragadas caso se rompa um cano.

Artigos que encontrei fora de validade, lixo.
Artigos abertos há tempo indeterminável, lixo.
Coisas partidas, lixo.
Embalagens e frascos vazios, lixo.
Medicamentos fora de validade, lixo.

Claro que faço reciclagem, incluindo os medicamentos mas é este pensamento que se tem de ter e por vezes me custa tanto. Principalmente no que toca ao ponto final a seguir a 'lixo'... sou melhor a arranjar desculpas para as coisas não terem de ir fora!

Agora, na casa-de-banho, já "só" falta tratar de uns três sacos de plástico que me parecem cheios. Não me perguntem o que lá está. Aposto em ‘de tudo um pouco’... O passo final será limpar e arrumar as duas prateleiras da casa-de-banho e tirar umas fotos do resultado final para vos mostrar!

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!