Retirar manchas e tinta das paredes


[daqui]


Da última vez que pintei o cabelo tive um pequeno acidente na casa-de-banho e salpiquei a parede com tinta escura. Tentei tirar a tinta com vários produtos de limpeza que existem no mercado e nada. Entretanto procurei na internet soluções caseiras e tive algumas surpresas.

Comecei por diluir vinagre de vinho branco em água e, apesar de não ter tirado a tinta da parede, descobri que é uma solução óptima para limpar manchas de humidade, basta uma passagem dum pano branco embebido e já está!

Precisava de algo mais forte. Experimentei acetona e não vi qualquer resultado e por fim, recorri ao álcool. Molhei um pouco de algodão em álcool, esfreguei a mancha e voilá. As pingas de tinta desapareceram porque, basicamente, o álcool remove a tinta da parede, mas antes parede branca com pequenas manchas brancas do que parede com padrão dálmata! O truque é esfregar levemente para parar assim que a mancha de tinta desapareça, evitando retirar toda a tinta da parede.

Em qualquer dos casos, se a mancha a retirar for grande, é preferível fazê-lo por etapas, com as janelas abertas para assegurar a ventilação e com luvas para proteger a pele e as mãos, especialmente quando se limpa a parede com álcool porque a tinta que é removida da parede, é difícil de retirar dos dedos e unhas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!