Exfoliante caseiro - como fazer?

Bom dia!

Hoje, logo pela manhã, recebi uma óptima notícia! Só tinha uma aula e um dia leve sabe sempre bem! Aproveitei para fazer o exfoliante que tenho andado a pôr na cara. Eu tenho uma pele mista e com marcas de um grande surto de varicela, que me chateiam imenso! Para eliminar, por completo, essas marcas teria de fazer um tratamento com maior impacto numa camada mais profunda da pele (e que começo a ponderar fazer!) mas, entretanto, a exfoliação tem ajudado em alguns problemas, ficando com um aspecto mais saudável. No mercado há centenas de exfoliantes, de diversas marcas e que prometem verdadeiros milagres. No meio de tanta oferta, nem sei qual escolher! E como têm imensos produtos químicos, às tantas já nem sei se estou a fazer bem ou mal à minha pele...

Desde que comecei a utilizar este exfoliante caseiro não me apareceram mais borbulhas e sinto a pele com um toque mais macio - sente-se logo na primeira aplicação! Faz-se em pouco tempo, uns 2 minutos, é muito fácil de aplicar e poupam-se uns 10€. Tenho posto duas a três vezes por semana.

Aqui vai a receita:


1 - São necessários apenas 2 ingredientes, o mel e o açúcar, uma taça e uma colher de sobremesa.
2 - Colocar 2 colheres de açúcar na taça. Dizem que a melhor solução é o açúcar mascavado mas eu tenho usado o branco e não tenho observado nenhum inconveniente.
3 - Juntar 2 colheres de mel e misturar.
4 - Pronto a aplicar! Humedecer a pele da cara com água tépida e aplicar. Fazer movimentos circulares suaves e retirar com água tépida. Também tenho aplicado no pescoço porque, de vez em quando, apareciam-me uma borbulhinhas, muito chatas, que me davam imensa comichão!

Para peles secas, basta substituir o açúcar por aveia e voilà!

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!