Fim da 1ª Ronda da Organização e Limpeza do meu Quarto!

Fiquei tão entusiasmada por estar perto do fim da 1ª ronda que, assim que vos mostrei o penúltimo canto do quarto destralhado, fui destralhar o último!

Acabou por ser o canto mais fácil porque, apesar de ter muita tralha, já estava organizada por categoria. 
Nesse canto tinha:
  • Duas torres de cd’s: vou vender uma delas.
  • Os chinelos de praia: guardei-os num saco, que arrumei numa gaveta do roupeiro.
  • Malas de praia: guardei-as numa prateleira do roupeiro.
  • Roupa por lavar: já está na máquina.
  • Guitarra eléctrica: encostada ao canto.
  • Step: encostado ao canto.
  • Caixas e Tampas: À medida que tenho destralhado o quarto, vou ficando também com caixas vazias. Daí não ser boa ideia comprar caixas assim que se começa a arrumar uma divisão porque, muitas das caixas que estavam cheias, são esvaziadas e ficam prontas para uma nova utilização. Neste momento, tenho uma pilha de caixas vazias no quarto que irão servir para as arrumações no interior dos móveis.

Ora vejam:


O canto não está perfeito mas, pelo menos dá para utilizar o roupeiro e não tenho um ataque de nervos sempre que entro na casa-de-banho. Antigamente, tinha de fazer uma prova de obstáculos para chegar à minha casa-de-banho.. imaginem quando chegava a casa, cheia de pressa para ir fazer xixi!

O cesto da roupa também já está disponível para a sua função e, desta forma, deixo de ter um amontoado de roupa à vista. 


Segue-se a 2ª e última ronda: destralhar e organizar o interior dos móveis. 
Como fui arrumando alguns, penso que não vou demorar muito tempo na maioria deles. Já sei que a minha próxima "dor de cabeça" será destralhar a roupa. Ainda nem comecei e já sinto um friozinho no estômago...


Como estão a correr as vossas arrumações?

4 comentários:

  1. Pensa que depois desse passo encontrar tua roupa será muito rápido, assim como escolher ou arrumar. É só coisas boas depois de passares por essas "dores de cabeça"... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei que tens razão e tento focar-me nas coisas boas que resultarão da organização da roupa mas, para mim, sempre foi uma das coisas mais difíceis de arrumar. Apesar de, depois de destralhar as pilhas de papel, me custe a crer que possa ser pior! :P

      Eliminar
  2. As minhas estão de vento em poupa. Hoje ganhei novo alento. :)
    Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de saber que as arrumações por aí também correm bem! Nestes próximos dias devo abrandar o ritmo se sempre conseguir aproveitar o fim-de-semana alargado mas depois volto à carga! :D

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!