Imagens de um fim-de-semana em Sesimbra


1 – Le Gamin au Vélo (O Miúdo da Bicicleta), filme vencedor do Festival de Cannes, em 2011. Tudo roda em torno de um adolescente, o Cyril, que é entregue, pelo seu pai, a uma casa de acolhimento, por apenas um mês. Entretanto o pai muda de casa, vende a moto e a bicicleta do miúdo, arranja um trabalho e decide refazer a sua vida, sem nunca contactar o filho. O Cyril começa a sentir a ausência do pai, foge e descobre que este mudou-se sem deixar qualquer rasto. Nessa fuga conhece Samantha, uma cabeleireira cuja vida sofrerá uma volta de 180˚ assim que Cyril entra na sua vida. Vi-o no cinema, amei e voltei a vê-lo na Rtp2.

2 – Praia do Ouro, em Sesimbra ao pôr-do-sol. Nem imaginam o que me aconteceu depois de tirar esta foto. À minha frente estava um casal a passear os seus três cães, um deles veio direito a mim, a ladrar, muito agitado. Claro que tinha de ser o maior! Eu tentei manter-me calma porque percebi que o cão, por alguma razão, estava a sentir-se ameaçado e que me estava a testar. Os donos bem tentavam acalmá-lo mas nada. Ainda apanhei um susto valente! Depois disso, até chegar a casa, afastei-me dos restantes cães que por mim passaram…

3 – Umas partidas do jogo Quem Quer Ser Milionário para a PS2, com as campainhas Buzz. Eu e o meu namorado gostamos imenso deste tipo de jogos e assim que ele viu o jogo e as campainhas Buzz à venda, em segunda mão, por 10€, nem pensou duas vezes. Fez-me esta surpresa e eu adorei!

4 – Banho de imersão, com espuma, pelo final da tarde. Foi o primeiro desde o último Inverno e como o dia tinha estado mais fresco, soube-me mesmo bem!

5 – Praia Moinho de Baixo, no Meco. Fiquei admirada com a quantidade de pessoas que ainda estavam na praia e que tomavam banho! Eu fiquei na areia a ler o último livro da sequela Fever de Karen Marie Moning, Shadowfever. Conhecem? Li os dois primeiros traduzidos pela editora Contraponto e gostei tanto que não esperei pelas traduções seguintes! Encomendei os restantes do Book Depository, escolho sempre este site porque tem portes gratuitos para todo o lado.

6 – Os profiteroles são uma das minhas sobremesas preferidas mas também uma das mais difíceis de encontrar, mesmo bem feita. A massa não pode ser muito pesada e o recheio tem de ser fresco e cremoso. Não é qualquer receita que me convence. No fim-de-semana, descobri os da marca Continente Gourmet e adorei. Têm de experimentar! Na próxima semana estão com 50% de desconto, passo a publicidade ;)

7 – A recordar os Silence 4 através do dvd do concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Que saudades! Eu ouvia imenso esta banda e, apesar de gostar de algumas músicas do David Fonseca, tenho mesmo é saudades dos Silence 4 e da voz da Sofia Lisboa… por onde será que ela anda?

8 – Vista de Sesimbra, a partir do pontão. Adoro ver Sesimbra iluminada e passear pela marginal, enquanto vejo todos os pormenores. Fecharam alguns restaurantes e abriram outros, inclusive um de sushi, que quero experimentar numa próxima ocasião. O Forte de Sesimbra está em obras, assim como a rua principal e estacionar tornou-se (ainda) mais difícil mas, mesmo assim, é um passeio que sabe sempre bem fazer à noite, enquanto se come uma fartura bem quente!

2 comentários:

  1. Adoro o Quem quer ser milionário. Parece ter sido bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi muito giro. Eu tenho a edição Party então dá para jogar com mais pessoas ao mesmo tempo, roubar perguntas, etc. Pena é os cheques ganhos ao longo do jogo não saírem pela porta da consola! Isso é que dava jeito! Não fosse eu super ansiosa, já tinha concorrido aos da televisão :D

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!