Sugestão para gerir compras de aniversários e Natal

Este fim-de-semana foi dedicado a destralhar a mesa-de-cabeceira e mais pilhas de papel (revistas, jornais, publicidade, etc.). Enquanto destralhava um jornal diário gratuito, encontrei um vale de desconto de 50% para utilizar nas lojas do Boticário. Assim que o vi pensei que tinha perdido uma boa oportunidade mas, afinal, o vale tinha validade até hoje. Depois lembrei-me que nunca partilhei convosco a forma como organizo a compra das prendas que ofereço, nos anos e no Natal, às pessoas mais chegadas.

Descobri há quase um ano uma folha de aniversários, de download gratuito, no site The Project Girl, e desde então nunca mais houve stress de última hora para comprar prendas. Basta dizer que já comprei as prendas para toda a gente que ainda vai fazer anos em 2012 e todas as prendas de Natal!

Este é o aspecto da folha (para imprimi-la, façam-no a partir do .pdf que se encontra no 1º link, para que fique com melhor definição):


Para além de me manter organizada, permite comprar prendas gastando muito menos do que gastava quando comprava em cima da hora.

Agora, sempre que vejo promoções ou feiras e encontro uma coisa que sei que alguém vai adorar, aproveito logo, mesmo se ainda faltar seis meses para os anos ou Natal, para comprá-la! De seguida, registo a compra realizada na folha de aniversários. Desta forma, é rápido ver que prendas ainda faltam comprar nesse ano e para quem.


E vocês, como fazem? Planeiam as compras ou deixam para a última hora?

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!