Organizar com o Método SCA

Como sabem tenho organizado o meu quarto com base naquilo que vou lendo e aprendendo no livro Winning the Clutter War

Prometi a mim mesma que, desta vez, iria manter-me fiel a um só método em vez de seguir uns conselhos dali, outros de acolá, coisa que até então não me tinham levado a bom porto.

[daqui]

Em vez de ter pegado no livro e tê-lo lido de uma só vez, fui parando à medida que ia aparecendo uma nova sugestão para colocá-la em prática.
Para além disso, não li o livro segundo a ordem dos capítulos uma vez que, tendo o quarto numa grande bagunça, tive de saltar directamente para o capítulo do Método Vesúvio!

Uma vez finalizado o capítulo do Método Vesúvio, voltei ao ponto de partida e, entretanto, descobri os 3 S’s: Simplify, Sort and Store que eu passarei a referir como o Método SCA, acrónimo de “Simplificar, Categorizar e Armazenar)”:

Simplificar - Separar as coisas que queremos guardar das coisas que têm de ir fora.

Categorizar - Agrupar as coisas por categoria.

Armazenar - Como o próprio nome indica, falta apenas arrumar as coisas de forma organizada.


Nos próximos posts vou partilhar convosco, com mais detalhe, aquilo que aprendi em cada uma destas etapas e que tenho estado, agora, a pôr em prática!

1 comentário:

  1. Olá Sara, que bom ter lido o teu post. Era mesmo disso que eu estava a precisar, para o meu próximo destralhamento. Porque destralhar papelada, tem que se lhe diga. Mas com o método que explicas, e bem, o SCA, estou muito entusiasmada por finalmente fazer aquilo que há muito já devia ter feito. FORA A PAPELADA.

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!