Re-Definição do Blogue

Quando criei o blogue não pensei num tema específico, queria apenas falar daquilo que me apetecesse sem um rumo pré-definido. Aos poucos fui encontrando o meu caminho e o blogue foi ficando mais focado num só tema. 
 
Nestes últimos meses este blogue tem sido praticamente um diário da arrumação do meu quarto. Ao longo deste percurso consegui livrar-me de dezenas de quilos de papel, doei alguma roupa nos contentores da Humana, doei brinquedos para crianças, livrei-me de muita tralha que não tinha mais utilidade e vendi outras coisas que já não precisava.

No início deste percurso falava de destralhar, por vezes em minimizar, sem me preocupar muito com os termos que aplicava. Entretanto, dei uma entrevista à revista Notícias Magazine (quando sair aviso-vos!) que me fez pensar nos termos correctos. Li alguns artigos sobre ser minimalista, ser frugal e não me identifiquei, por completo, com nenhum destes conceitos. Percebi que estava, de novo, a complicar, queria encontrar uma definição intelectual para o verbo simplificar quando era apenas isso que estava a fazer, a simplificar.

[daqui]

Comecei pelo quarto mas quero muito mais que isso, quero tornar o conceito simplificar como estilo de vida. Daí o subtítulo que, entretanto, criei para o blogue, “A praticar uma vida simples e feliz!”.

Em paralelo com esse objectivo, simplificar a vida, quero tornar-me optimista, positiva, focar-me nas coisas boas da vida, nas conquistas e acreditar em mim.




Espero que continuem por aqui!

1 comentário:

  1. Concordo em tudo, eu também não me consigo identificar totalmente com o minimalismo. Gosto muito de ler artigos sobre o tema mas o que eu quero é uma vida simples!

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!