Simplificar a Alimentação: Desafio 4

Olá! Tudo bem contigo? Nestes últimos três dias entre semestres, vim passar uns dias relaxados ao sul do país, daí não ter escrito nada, nem ter respondido a nenhum comentário (além de ter de pagar para ir à internet, tenho aproveitado ao máximo o sol)!
 

Estou muito mais em falta com quem me segue no desafio Simplificar a Alimentação!
 
Como sabem, faltam-me descobrir alguns alimentos que me provocam dores e inchaço abdominal e decidi continuar a fazer o diário alimentar durante, pelo menos, mais uma semana.

Para além das alterações que já implementei no meu dia-a-dia:
  1. Sempre que me apetecer comer um doce, vou dar três voltas à casa. Se ainda me apetecer o doce, como uma peça de fruta.
  2. Beber mais líquidos (água e chá). Vou apontar para um litro.
  3. Anotar a alimentação e efeitos secundários sentidos (barriga inchada, cãibras abdominais, borbulhas, etc.)

Quero sugerir hoje uma 4ª alteração:

4 – Evitar o elevador.


("Queima Calorias, não gastes electricidade. Usa as escadas!

Subir escadas durante 2 minutos por dia previne ganhar peso. E ajuda também o ambiente.")

Para quem, como eu, mora num andar elevado, não faz sentido começar logo por subir e descer, por exemplo, oito andares sempre que é preciso ir à rua. Mas poderás, por exemplo, descer até ao 3º andar de elevador e fazer o resto a pé. E vice-versa na subida. O local de trabalho também conta, assim como os centros comerciais. Melhor ainda era evitar sempre as escadas e tapetes rolantes mas também poderão sempre utilizá-las subindo ou caminhando, respetivamente, nas mesmas!

Para um efeito ainda melhor, só falta mesmo adicionar um pequeno pormenor: subir e descer as escadas sempre de estômago encolhido! No início pode ser chato mas depois torna-se um hábito e até deixamos de ter paciência para ficar à espera do elevador!
 
O estômago e as ancas vão agradecer ;)

2 comentários:

  1. Sempre que posso vou de escada, evito escadas rolantes e elevadores, mas é quase impossível fazer isso em casa, já que moro no 17º andar. Mas acho que vou tentar descer até o 3º e descer o resto à pé! E toda vez que tenho vontade de comer algum doce, bebo um copo enorme de água. Acabo bebendo bem muito assim... ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 17º andar?! E pensava eu que morava num andar alto! Não se esqueça de fazer o oposto: sair no 14º e depois subir o resto a pé ;) Desde que comecei a beber três canecas de chá por dia tenho tido muito menos vontade de comer doces :)

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!