Simplificar a Alimentação: Desafio 6.

Como sabem, aos domingos proponho o objectivo da semana (atrasei-me uns minutos!) e no sábado partilho convosco os resultados que, entretanto, tenha observado. A partilha será ainda mais gira se me acompanhares neste desafio para trocarmos ideias no final de cada semana! 

Comecei por chamar a este projecto Simplificar a Alimentação mas como também tenho sugerido outro tipo de desafios, alterei o botão da barra de topo para Peso Ideal. O objectivo principal deste projecto é adoptar uma alimentação saudável e ficar em forma.
 
As primeiras alterações implementadas foram:
  1. Sempre que apetecer comer um doce, dar umas quantas voltas à casa. Se ainda apetecer o doce, comer uma peça de fruta.
  2. Beber mais líquidos (água e chá).
  3. Anotar a alimentação e efeitos secundários sentidos (barriga inchada, cãibras abdominais, borbulhas, etc.)
  4. Evitar o elevador.
  5. Dançar diariamente, pelo menos, durante 15 minutos.
 Hoje proponho a sexta alteração:

6 - Comer, pelo menos, três porções de peixe por semana.

 
[

Gerhild Klinkow

]


Lendo esta sugestão até parece que não gosto de peixe mas isso não podia estar mais longe da verdade. Eu adoro peixe! Mas será que como peixe três vezes por semana? Quando o meu pai faz peixe no forno, ultrapasso as três doses; caso contrário, falho redondamente. Cá em casa, o hábito de comer peixe passa pela versão de peixe cozido, que não gosto nada. Para mim, só cru, grelhado ou no forno! Provavelmente, irei optar por grelhar um peixe para mim sempre que, cá em casa, for peixe cozido à refeição.


E tu, comes mais carne ou peixe?

4 comentários:

  1. Olá, por aqui, normalmente, fazemos uma refeição de carne e outra de peixe por dia. Como sei o que a miúda mais nova come na escola, faço as refeições de forma a alternar.
    Quanto à forma de confeccionar o peixe, já não me lembro de fazer cozido (também não aprecio). Faço massada de salmão, arroz de peixe, pescada no forno, atum e bacalhau à braz, carapaus grelhados, arroz de bacalhau. Tudo menos cozido. Tenho encontrado algumas receitas simples, rápidas e saborosas com peixe na net.
    Lu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou começar pelas 3 refeições de peixe por semana como limite mínimo mas gostava imenso de criar o hábito de comer mais peixe do que carne porque, como já disse, não gosto lá muito de carne...

      E não queres partilhar connosco algumas dessas receitas?? :)

      Eliminar
  2. Adoro este tipo de posts! São bastante úteis sobretudo porque ainda há muita gente por esse portugal a comer "mal". Já sigo a maioria destes conselhos, confesso, tenho muito cuidado com a minha alimentação!

    Gostei muito do teu cantinho!

    Nova seguidora por aqui! =)

    rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Essa da peixe... tenho de admitir que comi mais peixe nos ultimos 4 anos que nos outros 29 anos da minha vida.
    Vou tentar introduzir mais peixe na alimentação mas não será fácil

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!