Simplificar a Alimentação: Semana 4 e Desafio 5.

No último Sábado, chegámos ao final da 4ª semana do desafio Simplificar a Alimentação! O 4º desafio consistia em evitar o elevador, escadas rolantes, tapete rolante e subir e descer escadas de estômago encolhido.

Cumpri esse objectivo sempre que foi possível (no fim-de-semana tive de voltar ao ikea para comprar uma vitrine e a mesa de apoio ao sofá maior e claro que tive de utilizar o elevador para levar os móveis até ao carro!). Quero manter este desafio, assim como todos os outros mas, hoje, quando saí de manhã esqueci-me completamente disso...


Resultados?

Esta semana mantive o peso mas sinto alguma diferença na roupa. As calças estão a ficar largas na zona da cintura e ancas e o cinto já não é suficiente para manter as calças no devido lugar (odeio ter de andar a puxar as calças para cima, especialmente na rua!).

[daqui]

Ontem, era dia de propor um novo objectivo mas o fim-de-semana foi tão cansativo com a compra e montagem dos móveis que assim que cheguei à cama, adormeci. Portanto venho hoje propor o objectivo desta semana e no sábado partilho convosco os resultados que, entretanto, tenha observado. 
 
A partilha será ainda mais gira se me acompanhares neste desafio para trocarmos ideias no final de cada semana! As primeiras alterações que decidi fazer foram as seguintes:

  1. Sempre que me apetecer comer um doce, vou dar três voltas à casa. Se ainda me apetecer o doce, como uma peça de fruta.
  2. Beber mais líquidos (água e chá).
  3. Anotar a alimentação e efeitos secundários sentidos (barriga inchada, cãibras abdominais, borbulhas, etc.)
  4. Evitar o elevador.

Hoje proponho a quinta alteração: 

5 - Dançar diariamente, pelo menos, 15 minutos em casa. Podem controlar esse tempo, por exemplo, com o temporizador de cozinha. Se existirem crianças em casa ainda melhor, vão adorar estes momentos!

Não precisa de ser uma coisa coordenada basta que tenha um ritmo intenso :) Eu estou inspirada com o Carnaval, talvez comece por uns sambas!



Encontrei este medley de samba de 15 minutos. Dizem que são as melhores de 2011 mas, sinceramente, não me parece que todas estas possam ser consideradas samba... Já experimentei fazer os 15 minutos, cheguei ao fim viva mas, a meio caminho, o meu coração já batia forte e estava a morrer de calor! Será que uma vez por dia disto é demais? Eu vou tentar! Depois fui-me lembrando de outros artistas como a Daniela Mercury, Ivete Sangalo, etc. Não é música que eu oiça normalmente mas é boa para dançar, sem dúvida!

Após os 15 minutos não se esqueçam de dançar uma música mais lenta para retomar a respiração e batimento cardíaco normal. Não se deve parar de repente!


Vamos queimar umas calorias enquanto nos divertimos a dançar?

2 comentários:

  1. Adoro ler as tuas dicas de perder peso, eu costumo ficar 30 minutos a dançar no just dance da wii, e sinto-me tão bem depois :D Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fico a sentir-me assim e nestes meses sem sol, faz-me muita diferença. Tinha perdido esse hábito de dançar em casa e já nem me lembrava como era bom! Também tenho a wii mas não tenho o just dance. É bom??

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!