Fim à Procrastinação: 3º Desafio - Limpar a esfregona e o balde sem demoras

Sê bem-vinda às nossas segundas-feiras!

Aqui começamos todas as semanas com a revelação de um novo desafio contra a procrastinação, o qual deverá ser posto em prática todos os dias, salvo indicação do contrário.

Depois de termos implementado dois desafios um pouco mais exigentes (fazer a cama e lavar a loiça já), o objectivo desta semana será muito simples mas, ao mesmo tempo, uma tarefa que muitas vezes é esquecida!


3º Desafio: Deitar fora a água das limpezas
Para começar, desafio-te a espreitares o teu balde de limpeza do chão da cozinha e/ou casa de banho e verificar se ainda tem a água da última lavagem! Todos sabemos como acontece... Lavamos o chão da cozinha e/ou da casa-de-banho, encostamos o balde e a esfregona num cantinho da divisão, com a ideia de despejar o balde assim que o chão secar. Mas, claro, depois a tarefa é esquecida!

O grande problema deste esquecimento, ou apenas preguiça, é a degradação da água no balde devido aos restos alimentares, células mortas, cabelos, enfim… não me vou prolongar. A água ganha mau cheiro, assim como a esfregona se for esquecida nessa água! Mas os problemas não acabam aqui... Claro que a limpeza posterior do balde e da esfregona também vai custar muito, muito mais! Pensa no tempo perdido, na água gasta, nos odores horríveis que terás de suportar... E tudo isto apenas porque preferiste adiar uma tarefa bastante simples!

Portanto, já sabes, após a limpeza do chão da cozinha e/ou casa-de-banho, o balde tem de ser despejado e limpo, assim como a esfregona! Para combateres a preguiça, pensa como vai ser bom teres o balde e a esfregona limpos quando precisares novamente deles!

Como limpar a esfregona?
  1. Passa a esfregona por alguma água corrente e espreme-a até ao máximo possível.
  2. Deixa-a de molho em água quente com o produto de limpeza do chão.
  3. Volta a espreme-la até ao máximo e deixa-a a secar ao sol (é muito importante que a esfregona seque completamente de modo a evitar a criação de bolores).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!