Simplificar o Roupeiro: Tops e T-shirts

O Outono está a chegar e o início das manhãs e finais de tarde já se sentem mais frescas. O casaco de malha regressou e todos os tops e t-shirts frescas serão postos de lado…

Não será esta a melhor altura para destralhar a roupa de Verão? 
Para quê guardar roupa velha, que já não serve, ou com a qual já não nos identificamos? Para quê ocupar tanto espaço com tudo isso?
Depois das calças e camisolas, enchi-me de coragem e destralhei a roupa de Verão!
Primeiro, espalhei todos os tops e t-shirts pela cama e descobri que acumulei 99 t-shirts e tops ao longo de vários anos. Claro que a maioria desta roupa apenas ocupava espaço e já não era utilizada! Mas 99… Como é possível?!



De lado pus imediatamente roupa muito usada, com manchas, com buracos e que já não servia. Alguma da roupa que já não servia, ou que já não gostava, mas que ainda se encontrava em boas condições reservei para doar ou vender.

Quando surge uma peça de que gosto muito mas com a qual já não me sinto à vontade para utilizar na rua por estar muito gasta, guardo-a para roupa de ginástica, para ir à praia ou para dormir. Se fizeres o mesmo, não caias na tentação de guardar tudo! Não precisamos de uma dezena de tops para ir correr!


 Legenda da foto:
  • rectângulo roxo - roupa sobre a qual ainda não consegui decidir o que fazer
  • rectângulo preto - roupa para doar, vender e deitar fora
  • rectângulo rosa claro - roupa para desporto
  • rectângulo verde claro - roupa para dormir
  • rectângulo vermelho - roupa para vestir no dia-a-dia na cidade
  • rectângulo amarelo - roupa para praia e campo
  • rectângulo cinzento claro - roupa que está um pouco apertada

Das 99 peças iniciais, guardei 18 para vestir no dia-a-dia e com isso consegui desocupar 2 gavetas enormes da minha cómoda do quarto!


Já destralhaste a tua roupa de Verão?

4 comentários:

  1. Adoro esse tipo de limpezas e organizações! :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que custa mais é começar! Mas depois é tão bom ficar apenas com as coisas que gostamos mesmo e com tanto espaço livre :)

      Eliminar
    2. Viva Sara,
      Vim aqui parar pelo comentário que deixaste no meu blog, e escrevo para te dizer que gostei do teu. Passarei por cá mais vezes :)
      Simplificar a casa é simplificar a vida e purificar a alma. E curiosamente como dizes só custa começar: depois não se quer outra coisa. Boas arrumações!

      Eliminar
    3. Obrigada Lina pelo teu comentário!

      Eliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!