Fim à Procrastinação: 7º Desafio - Limpar e... Desinfectar

Sê bem-vinda às nossas segundas-feiras!

Aqui começamos todas as semanas com a revelação de um novo desafio contra a procrastinação, o qual deverá ser posto em prática todos os dias, salvo indicação do contrário.

Caso tenhas encontrado o blogue recentemente, podes encontrar os desafios anteriores no botão “Desafio da Semana” que se encontra na barra superior.

7º Desafio: Limpar e... Desinfectar!

Durante esta última semana de interrupção, espero que tenhas conseguido recuperar a organização de algumas áreas da casa, já que vêm aí outros 6 desafios para cumprir

[Fonte: Big Brown Box Blog]
O desafio desta semana vai ser dedicado à limpeza de vários sítios que acumulam muita sujidade e que são facilmente esquecidos na limpeza da casa. Já atacámos antes um desses sítios, o lava-loiças, mas existem outros, bem mais pequenos, que também necessitam de muita atenção pela sujidade que acumulam.

Alguma vez te lembras de limpar…
  • A maçaneta da porta de entrada da casa?
  • Os botões do micro-ondas?
  • As pegas do frigorífico, congelador e outros electrodomésticos?
  • Os interruptores de luz?
  • O comando da televisão?
  • O telefone? (e telemóvel?)
  • O “botão” do autoclismo?
  • O teclado e o rato do teu computador?

Eu não! Excluindo o meu telemóvel (e o telefone que ainda não tenho), ainda não limpei nenhum destes objectos desde que mudei de casa. Todas estas coisas podem ser limpas e desinfectadas rapidamente sendo, por isso, tarefas óptimas para realizar naqueles 5 minutos que, por vezes, surgem e que não sabemos como aproveitar de forma produtiva!

[Fonte: Love Feast Table]

Como produto desinfectante aconselho o álcool ou a água oxigenada, no entanto, como reagem com algumas superfícies e materiais, devem ser sempre testados numa pequena região já que poderão, por exemplo, manchar. São produtos muito baratos, menos tóxicos que os produtos de limpeza comuns e para utilizá-los basta embeber um pouco de um destes produtos em algodão ou num pequeno pano e entrar em acção!

1 comentário:

  1. Eu sim, grande parte da lista! As pegas do frigorifico e do combinado o botão do microondas são limpos todos os dias quando limpo a cozinha. Os interruptores, maçanetas e botão do autoclismo são limpos todas as semanas. O teclado e o computador também são limpos com alguma frequência. Já os comandos, telefone e telemóveis nunca pensei muito nisso, por isso vou tratar incluir esta tarefa na minha lista de afazeres.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!