Zero Desperdícios na Cozinha

Há cerca de quatro meses, comecei a dedicar-me à culinária e desde então tenho visto muitos programas temáticos e experimentado algumas receitas novas, especialmente cozinha vegetariana.

Para além disso, agora com o Yoshi cá em casa, tento não estar ausente muitas horas de seguida, pelo que almoço em casa todos os dias. Cozinhar tantas refeições é um verdadeiro desafio! Gosto de variar os pratos que faço mas não posso gastar muito tempo na cozinha e, mais importante que tudo, odeio desperdiçar comida.


Apesar de sempre ter tido cuidado para evitar os desperdícios alimentares, todas as semanas deitava fora uns restos que se tinham estragado. O frigorífico nunca esteve cheio ou desorganizado mas mesmo assim escapava sempre qualquer coisa. 

Para evitar os desperdícios alimentares por completo, a solução que, cá em casa funcionou, foi criar uma lista diária das coisas que ia colocando no frigorífico:




Assim, quando preparo a refeição seguinte, escolho a receita de acordo com os ingredientes que estão na lista, evitando que passem de validade. Sempre que termino um, risco-o da lista. 

Fácil, certo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!