15 de abril de 2014

Partilhar refeições saudáveis

Para isso tenho tido um especial cuidado com as refeições, além de caminhar imenso com o cão, 2 horas por dia, no mínimo.

Em casa, tinha o mau hábito de aquecer refeições pré-cozinhadas ou encomendar pizza sempre que chegava cansada a casa, quando não tinha tempo ou não me apetecia de todo ir para a cozinha preparar mais uma refeição.

[Eating Well]
Quando descobri o programa “Cook Yourself Thin” da Gizzi Erskine, achei que era uma boa ideia seguir os seus conselhos. Descobrir receitas que se preparam num instante, receitas semelhantes às pré-cozinhadas que comprava no supermercado e receitas que, por vezes, apetece comer quando me sinto mais deprimida como, por exemplo, massas com molhos, tipo carbonara.
O objectivo principal é controlar as quantidades de sal e gordura que as refeições pré-cozinhadas têm em excesso e poder, assim, continuar a comer pratos que, à partida, seriam menos saudáveis.

Em 2 meses perdi 5 Kg, sem qualquer exercício físico, além das caminhadas com o Yoshi!

Criar a tabela de ementa semanal também serviu como incentivo para procurar mais receitas uma vez que, além de preferir variar bastante as refeições, não gosto de comer as coisas mais práticas de fazer como, por exemplo, bifes. Desde os meus 22 anos, quando comecei a praticar yoga, fui deixando de comer carne gradualmente, apesar de gostar de alguns enchidos e de uma boa feijoada! Como nunca gostei de peixe cozido, apenas de peixe grelhado e assado, as alternativas foram diminuindo. Mais tarde, descobri que sou alérgica à soja, o que também pôs, automaticamente, de lado muitas das refeições vegetarianas que fazia…

O desafio tem sido precisamente encontrar refeições fáceis de fazer, com sabor mas saudáveis. 


Vê aqui as receitas saudáveis que já partilhei no blogue:


Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...