Produto de Beleza Natural: Desodorizante de Coco

Há muito tempo que torcia o nariz ao desodorizante... Há uns anos atrás ouvi dizer que se devem evitar os desodorizantes anti-transpirantes por estarem associados a cancro de mama devido à acumulação de alumínio nesses tecidos. Nunca cheguei a perceber se existia fundamento nisso porque tanto leio que sim, como que não... De qualquer forma, a partir daí, passei a evitar os desodorizantes anti-transpirantes. O problema foi encontrar um desodorizante que gostasse. Estraguei algumas roupas porque ficavam com manchas, houve desodorizantes que parecia deixar-me a cheirar pior do que quando não utilizo nenhum, outros causaram-me alergias, enfim, nunca foi um assunto fácil!

Nos dias frios, deixei de utilizar desodorizante e não sentia qualquer odor mas, no Verão, não quero intoxicar ninguém! Procurei por receitas de desodorizantes feitos à base de produtos naturais e encontrei este, no blogue da Lindsay, que se pode fazer em casa, com poucos ingredientes e em pouco tempo!

Hoje experimentei, finalmente, a receita e, até agora, não me cheira nada mal. Pelo contrário, adoro o aroma de coco que este desodorizante tem!

Desodorizante de coco

32g de amido de milho
32g de bicarbonato de sódio
5 colheres de sopa de óleo de coco biológico

E é mesmo fácil e rápido de fazer, basta juntar os ingredientes secos numa tigela, misturar e juntar o óleo de coco. Por fim, misturar uma última vez até se obter um creme homogéneo. Como a minha casa fica bastante quente, o óleo de coco estava líquido, pelo que foi fácil misturar tudo; se o teu se encontrar sólido, aquece-o um pouco antes de juntá-lo aos restantes ingredientes.

Se não gostas do cheiro a coco, podes ainda adicionar umas gotas de um óleo essencial que possua um aroma mais agradável para ti!

Quanto aos ingredientes, o amido de milho e o bicarbonato de sódio encontram-se facilmente num supermercado; o óleo de coco biológico, comprei-o no Celeiro.

Agora só falta o teste final: usar este desodorizante num dia que vá correr!

3 comentários:

  1. Olá Sara! Eu experimentei hoje fazer esta receita de desodorizante caseiro...Já apliquei e gostei do cheiro, mas o meu bicarbonato não dissolveu muito bem porque noto uns "grãozinhos". É normal? Ou fica mesmo em creme e eu fiz alguma coisa mal!!!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tiver ficado apenas um granulado muito fininho, é normal. Se os grãos são suficientemente grandes para impedir a absorção do desodorizante, terás de juntar mais óleo de coco. Eu também adoro o cheiro, apetece comer :)

      Eliminar
  2. Eu coloquei umas gotas de oleo essencial tea tree ficou optimo...melhor k os desodorizantes que se comprar nos supermercados e farmacias

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!