O que não querem que saibamos acerca da perda de peso!

Quem já tentou perder peso sabe que não é uma tarefa fácil…

Mal começa a Primavera, capas de revistas afirmam ter uma solução fácil para se perder peso até ao primeiro dia de praia. Mas não são apenas as revistas que vivem deste negócio… Todos os anos aparecem novos comprimidos, cápsulas, ampolas e cremes que asseguram promover um corpo muito desejável, perfeito até. Anúncios na rádio, na televisão, pelas ruas… todos dizem ter encontrado um segredo para uma mudança miraculosa.

[

Ewa Urban

]


Quem se encontra desesperado, depois de um número de dietas que falhou e já sem saber o que fazer, acaba por cair na tentação. Existem sempre dietas que estão na berra porque famosos a seguiram. Tenta-se a tal dieta miraculosa durante uma semana, quinze dias ou talvez um mês. No início perdem-se alguns quilos mas depois, com tanta restrição, não dá para aguentar mais.

Porque voltamos ao mesmo ponto de partida? 

As tais dietas realmente têm alguns efeitos nas primeiras semanas mas, depois, o peso regressa e ganham-se ainda uns quilos extra. Fica a sensação de que nós é que falhámos porque a dieta estava realmente a resultar, nós é que não fomos fortes o suficiente para continuar a segui-la. A grande questão é que dietas restritivas não são criadas para o sucesso a médio ou longo prazo.
 
Há uns anos atrás, um médico me contava que o maior lucro que as farmácias têm não resulta dos medicamentos vendidos mas sim de todo o tipo de produtos que não necessitam de prescrição médica. Os cremes e cápsulas de emagrecimento, etc... Já há muito tempo que várias indústrias se aproveitam do desespero e desconhecimento do consumidor!
 
Mas não há nada à venda que possa substituir o nosso esforço e o nosso amor-próprio. A indústria preocupa-se apenas com as vendas, se estão a fazer bom dinheiro e não nos efeitos secundários que os seus produtos terão na nossa saúde.


Como dar a volta por cima e ter sucesso na perda de peso?
Quem quer perder peso deve aprender noções básicas de nutrição, deve ler, deve informar-se. Falar com o médico de família e consultar um nutricionista e não obter conhecimento através da revista que está na banca que recebeu €€€ da marca X para falar dos grandes feitos dos seus produtos.


Não se deixem cair nas estratégias de marketing puro...


A nossa maior arma é o conhecimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!