Para uma Vida Mais Saudável

O blogue está em mudança, alguns dos botões ainda não funcionam mas já dá para ter uma ideia daquilo que quero fazer: incluir novos temas, melhorar as fotos, escrever mais frequentemente e, claro, mais organização.


Gosto que as coisas evoluam ao longo do tempo e tenho feito um esforço para que essa evolução aconteça também na minha vida. Parando e olhando para trás, orgulho-me de algumas coisas que conquistei:
  1. Deixei de fumar. Depois de parar e recomeçar a fumar algumas vezes, há 5 anos que não toco num cigarro!
  2. Deixei de ser consumista. Prefiro a qualidade à quantidade. Prefiro espaços com poucas coisas e organizados. Centro comercial é o último sítio onde me podem encontrar num fim-de-semana.
  3. Sou mais tolerante. A minha tela tem agora muitos tons de cinzento, não é tudo branco ou preto, sim ou não.
  4. Sou mais responsável com a minha saúde. Tenho mais cuidado com a alimentação e deixei de ter excesso de peso.
  5. Dediquei mais tempo aos outros através de voluntariado.
  6. Adoptei dois cães abandonados na rua. São os animais mais fofos do mundo!
  7. Pus as expectativas dos outros de parte e licenciei-me na área que gosto. Neste último ano, complementei os meus estudos com um curso de Nutrição e Dietética.
  8. Estudei um pouco de programação .html e .css e aprendi a trabalhar com o Photoshop para poder editar o blogue ao meu gosto.

Mas, muitas outras coisas ainda estão por conquistar:
  1. Quero dedicar mais tempo à cozinha, criando receitas saudáveis.
  2. Quero dedicar mais tempo à fotografia.
  3. Quero vencer mais fobias e controlar os ataques de pânico.
  4. Quero ter uma vida (ainda) mais saudável. Agora que tenho o peso ideal para a minha altura, quero ficar em forma.
  5. Quero entrar no mercado de trabalho e não fazer apenas part-time. Estou há um ano a candidatar-me a bolsas de investigação e até hoje fui chamada apenas para duas entrevistas... Ontem foi uma delas. Será que é desta..?
  6. Quero namorar mais. Sair apenas com o L, para que a nossa atenção não se foque apenas nos cães aos saltos.
  7. Quero terminar a decoração da casa (mas, para isso, precisava mesmo de um trabalho...).
  8. Quero tratar mais de mim e menos dos outros, sem que isso me faça sentir egoísta.
  9. Quero que blogue seja uma reflexão do estilo de vida saudável que vou tentando alcançar e, com isso, motivar todos os que por aqui passam a tornar as suas vidas, também, mais saudáveis. Será que consigo??

E tu, que mudanças poderias fazer para viver uma vida mais saudável?

4 comentários:

  1. Boas mudanças, portanto!

    Fico curiosa para ver essas receitas saudáveis! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre boas mudanças! Assim que me dedicar à cozinha, começo a postar sobre isso :)

      Eliminar
  2. Bons propósitos:)
    Um blogue giro!
    Manuela

    ResponderEliminar

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!