Simplificar a Vida - #007 Tratar de todos os afazeres num só lugar

Este post pertence à série Simplificar a Vida, dedicada ao livro de Elaine St. James.

Tratar de todos os afazeres num só lugar

Elaine perdia imenso tempo a tratar de afazeres rotineiros. Todas as semanas, percorria a cidade de carro para ir aos seus locais preferidos: 11 km para o supermercado, 5 km de volta para o banco, 2 quarteirões para os correios, 10 km para o outro lado da cidade para ir à lavandaria e, depois, mais uns quilómetros para o centro comercial onde tratava de tudo o resto: aluguer de filmes, livraria, loja de animais e mais outra paragem para passar na peixaria, pastelaria e florista. Ufa!

Quando mudou de casa, ficou perto de um centro comercial onde passou a tratar de todos esses afazeres. O centro comercial tinha ainda veterinário, farmácia e alguns bons restaurantes, tudo à distância de alguns metros, percorridos a pé. Tratar de todos os afazeres num só lugar permitiu a Elaine poupar uma hora e meia por semana!

Para quem não vive próximo de um centro comercial, Elaine recomenda, mesmo assim, a ida ao centro comercial mais próximo para tratar de todos os afazeres de uma só vez.

[GirlieGirlBikes]

Eu não sou fã de centros comerciais ou de outros sítios fechados e, felizmente, agora moro num bairro cheio de comércio tradicional. Consigo tratar de todo o tipo de compras e afazeres perto de casa, para além de ter vários jardins perto, onde posso passear os cães e fazer exercício. Só uso o carro quando preciso de fazer compras mais pesadas no supermercado e quando me encontro com amigos fora da cidade. O auge vai ser quando colocar uma cesta na bicicleta e tratar de tudo em 2 rodas :)


E tu, tratas de todas as tarefas num só local? Vais a pé ou de carro?

Sem comentários:

Enviar um comentário

São os comentários que tornam o blogue num sítio especial. Partilha aqui a tua opinião. Obrigada!